Translate

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

O caso Laura Matsuda e o Fan Service.


Depois do vazamento das roupas extras de Street Fighter V, nos deparamos com a personagem brasileira Laura Matsuda, municiada de uma roupa um pouco extravagante digamos de passagem, vestida em uma micro blusa que esta escrito "Bonita" e quando executa um golpe mostra um pouco dos peitos, cravada em um micro short de quatro dedos de altura com um detalhe da calcinha fio dental striper modelo asa delta sobre saindo.
De certo que no Brasil faz calor, aliás, no Rio de Janeiro faz calor mais não é pra tanto a ponto de sair desse jeito para uma batalha, né? Estou supondo que ela é do Rio de Janeiro por causa do cenário.

Mas para você ficar mais por dentro você precisa entender o fan service, fanservice ou service, em português serviço do fã que consiste em coisas superflúas a história, mais incluido para entrenter ou atrair a audicência, que pode incluir conotação sexual. Para mais informações vou deixar nas fontes um link.



Pronto agora você sabe o que é Fan Service, sabe pra quê isso? Para vender mais jogos, filmes, séries, bonecos, posters, camisas e um tanto de coisas colecionáveis. E no caso da Laura Matsuda para vender o DLC da roupa.
Até onde sabiamos a Capcom só iria dar roupas especiais para quem fez a pré-compra ou comprou um pacote especial, no caso dos japonesês que vão receber algo do tipo que vem com Zenny(moeda do jogo para transações) e cores exclusivas, assim por diante como um exclusivo para a Coreia do Sul e os humbles.

Voltando ao assunto na segunda fase do Beta teste a Capcom alterou as animações do Critical Art da Cammy e R. Mika, respectivamente, uma dava um salto e caindo em diagonal aterrissando e recebento um close ginecológico a outra dava um tapa na busanfa e a câmera pegava um ângulo mais acentuado do tapa. Fazendo essas alterações para que o jogo não pegasse uma faixa etária maior na ESRB, orgão que regulamenta o setor de jogos eletrônicos do Estados Unidos da América, na Europa é a PEGI que faz o mesmo serviço, ficando com o selo "TEEN" que é para maiores de 13 anos.


A Laura ficou muito sexy e esteriotipada. Essa imagem do Brasil já é vendida faz muito tempo, por exemplo no carnaval, literatura e dramaturgia. Coisa que o mundo todo acompanha, vê e escuta falar. Isso tudo seria como um filme que tem como cenário o Amazonas e do nada você repara que tem coisas do Império Inca(isso realmente acontece em filmes), se você não conhece vai acreditar. Só para deixar ainda mais ilustrado.

Agora vamos esperar para ver o que a Capcom vai fazer sobre o assunto, se vão refazer a roupa (o que acho bem difícil) ou não lança-lo e esperar o que vai acontecer.
E então você pensa e a Elena que luta so de biquini(por assim dizer), já é um pouco mais aceitável pelo fato dela ser do Quênia e haver muitas tribos por lá, pelo menos a ideólogia.


Isso irá atrair mais marmanjos e afastar o já escasso público feminino nesta gama de jogo eletrônico, já que outros estilos como MMORPG, Shooters e jogos mobile(jogos para celulares) ganham mais adeptas.

Ao meu ver não me incomoda o figurino da personagem, óbvio pelo fato de ser homem, mas as mulheres podem achar de muito mau gosto afastando assim este público.
Lembrando que o intuito da Capcom com o Street Figher V e arrebanhar o máximo possível de novos jogadores. E fazer com que o jogo chegue ao patamar de um Leage of Legends. Abaixo confira mais algumas imagens e um vídeo contendo todas as roupas dos personagens:










         

Sua opinião conta muito se possível entrem na página do Caminho da Luta no Facebook e comentem.

Fontes: Street Fighter Wiki (Elena)Wikipedia (Fan Service)Wikipedia (ESRB)YouTube(Canal SoldadodeClaseBaja) e Imgur(galeria de imagens).

Nenhum comentário:

Postar um comentário