Translate

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Sobre o portal do Versus.


Há algum tempo o Portal Versus era um dos maiores do segmentos de notícias sobre jogos de luta. Mas o que pensaríamos que fosse impossível, aconteceu, o portal esta desativado. Por volta de agosto de 2015, todos as notícias e artigos originais tinham sido apagados, desde então, nenhuma novidade sobre os posts que lá haviam, ontem por via das dúvidas resolvi tentar acessar o site do portal Versus. Nada, somente a página em branco, nem uma mensagem de "erro 404", resolvi então no link colocar o "/forum", por enquanto este ainda continua ativo.

O Versus como já falei foi um dos precursores sobre organização de jogos de luta com fórum, campeonatos e o portal. Portal esses que levou muita informação e descontração de vez em quando para o grande público dos jogos de luta. Muita gente que talvez você conheça hoje já passou por lá como o Dennys conhecido como Trancas que hoje é diretor de comunidade da Capcom Brasil e Guilherme Sarda que hoje faz parte do site TecMundo. Eu, que vós escrevo também fiz parte dessa família Versus, entrei no ano de 2014  e fiz minha primeira postagem em 16 de fevereiro, que foi quando definitivamente nos liberaram para postar. Lá no portal escrevi algumas boas matérias, uma sobre mulheres na cena de fight games no mundo todo e dando exemplos nacionais, outra, sobre  pessoas com deficiência que jogam e tem controles adaptados para eles, enfim, tudo se perdeu. Simplesmente pelo fato de não ter feito back-up dos meus artigos que posteriormente poderia usar para mostrar a meus filhos e netos.

Os últimos que entraram foram como uma bolsa de sangue para tentar resgatar uma vida. Foi aquele gás no começo mas, depois muitos dos que entraram na mesma seleção que eu foram sumindo, ou, simplesmente faziam uma postagem a cada três meses. Parecia mais coisa de status estar postando em um dos maiores portais de especializados de jogos de luta da época. Como um dos mais assíduos continuei com meu papel de blogueiro do Versus, mantive a cota de postagens mensais e até a ultrapassei em muitas vezes, cota essa que era de 8 postagens por mês, teve semanas que cheguei a seis postagens.
Por última tentativa fiz o meu canal no YouTube, na tentativa de dar aquele gás novamente, resumindo as notícias em vídeos para que ficasse ainda mais dinâmico, e lembrando não tinha desistido das postagens escritas no portal.

Mas, depois do último golpe que foi a perca das postagens, e por que não dizer de uma grande parte da história nacional da cena de jogos de luta. Resta agora curti o fórum enquanto ele ainda esta funcionando em pleno vapor e ainda existe a página no Facebook.
Ficamos sem o portal que por muito tempo movimentou o Brasil na esperança de que um dia ele como uma Fênix possa retornar. Mais outros bons sites e blogs aparecem como o Counter HitHit Confirm, Keoma's 6-button life, Tekken Brasil, Fighters e muitos outros bons!

Nenhum comentário:

Postar um comentário